segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

H._10.º_n.º 17




Eu

Eu? Eu sou uma espécie de anão gigante. Sou maior que uma abóbora, mas mais pequena do que uma árvore jovem. Sou como um iogurte doce, magro mas um pouco calórico.

Os meus cabelos fluem como um rio, mas um rio médio, como se da sua nascente e meio-termo se tratasse. A castanha é escura quando o verão foi quente e um pouco chuvoso, assim são os meus olhos e cabelos. Tenho, infelizmente, dentes que se parecem com montanhas irregulares, mas que facilmente se mostram ao mundo.

Sou lealmente distante, mas gosto de cuidar quem cuida de mim. Acredito na amizade, mas também acredito na real teimosia. Comparam-me com a meteorologia açoriana, imprevisível, inconstante e por muitas vezes irritante.

Adorava ser como um simples gatinho, que sempre que deseja carinho começa a miar e imediatamente os recebe, mas tudo o que é bom tem o seu lado preguiçoso, e é assim que os gatos de meia-idade são.

Chamam-me louca … talvez fora do normal, mas enfim não se enganam, sou uma mancha arco-íris neste mundo cinzento e preto.

Gosto de me comparar com um “ chefe” da mafia japonesa, por fora arrogante mas que no fundo só quer proteger o seu “reino”.

Desde que me lembro que sonho em ser o meu marido e esposa, sou simplesmente tão viciada em mim como o ser humano o é  em oxigénio.

Não sou quem eu quero ser, sou apenas o que realmente sinto ser.


 


Sem comentários: